Coleiras Vermelhas: Diga não à Crueldade na luta contra a Raiva.

Coleiras Vermelhas: Diga não à Crueldade na luta contra a Raiva.
clique e aceda

Peixe Dourado

A partir de exemplares selvagens de coloração marrom o Carassius Auratus, os chineses e japoneses através de variedades e seleção genéticas desenvolveram exemplares das mais diversificadas  no corpo , coloração , nadadeiras,  e acabaram se espalhando pelo mundo todo. O peixe Japonês ou Peixe Dourado ou Gold Fish,  vive em águas frias, se alimentam facilmente de rações, e é o peixe mais popular no mundo todo. A resistência deste peixe é muito grande , aceita grandes variações de temperatura. O Peixe dourado deve viver em um aquário de grande movimentação de água, pois é muito exigente em oxigenação. É um peixe que vive procurando alimento no fundo do aquário fazendo que a água do aquário fique facilmente suja. Para sanar este problema devemos usar filtros com uma boa capacidade de circulação.





Cometa                                                      Comum                                                    Veu




Veu                                                          Oranda                                                    Telescópio
A reprodução: A reprodução dos Peixes Dourados não é muito difícil, a fêmea desova de 2 a 5 vezes ao ano. Tanto a fêmea  quanto o macho deve ter no mínimo  de 2 a 3 anos de idade.  A temperatura ideal  para o acasalamento é de 18 graus. O macho persegue a fêmea  intensamente, a desova ocorre pela manhã . Cerca de 500 ovos são depositados e dura cerca de 2 a 3 horas. Logo após a desova os ovos devem ser retirados para que os pais não se alimentem deles. O ovos devem ser transferidos para um aquário com as mesmas características e com a mesma água de onde ocorreu a desova.  A eclosão ocorre 4 dias depois, em uma temperatura de 22 graus que deve ser corrigida gradualmente. Após 2 dias, a natação livre dos alevinos acontece e devem ser alimentados imediatamente com Nauplius de Artemias ou Dafnias vivas. Depois do Trigésimo dia do nascimento, pode ser oferecido junto com as Artemias, rações especiais para alevinos. A diferença de sexo , ao contrário que muitos pensam, não é pelas nadadeiras. O método mais conveniente para a  diferenciação esta nos esporos ou espinhos brancos na superfície do opérculo ou pelo orifício uro-genital que se apresenta em uma forma triangular estreita. Estes dois métodos confirma um exemplar macho.
 

2 comentários:

FOFIS disse...

Eu amo bixinhos de tdos os tipois parabens qual e o blog da sua irma.

Abby Mac disse...

Olá Analuz,
Obrigada pelo comentário no blog e pela preocupação. Na verdade tenho escrito pouco porque tenho andado ocupadérrima com a vida. Estou em dívida com aqueles que querem saber mais de mim, mas uma das minhas ocupações actuais é a orientação de grupos de alunos do ensino secundário que fazem sensibilização pública paa a doação de medula óssea e a desmistificação das doenças oncológicas do sangue, como a leucemia, o linfoma ou o mieloma múltiplo. Nunca paro. Graças a Deus. Aqueles seis meses de internamento foram paragem suficiente.
Gostei dos seus blogs também. Dos dois. Tornei-me seguidora.
Parabéns.

Um grande abraço e vêmo-nos por aí.
Abigail








LINDO

Comovente historia do cachorro que esperou 11 anos pelo seu dono no mesmo lugar