Coleiras Vermelhas: Diga não à Crueldade na luta contra a Raiva.

Coleiras Vermelhas: Diga não à Crueldade na luta contra a Raiva.
clique e aceda

Peixe Gato e Peixe Limpa-vidros


O Peixe Gato tem seu corpo complemente transparente, pois assim como várias outras espécies, o Peixe Gato não possui a membrana interna que recobre e dá coloração ao seu Corpo. Também chamado de Peixe Vidro  por alguns lojistas.. Seus barbilhos longos caracterizam este peixe sendo como peixe gato Muito suscetível a doenças como o Ictio e Fungos este peixe é muito exigente a qualidade e da água nos aspecto de Compostos Nitrogenados.  Exige-se também que a temperatura da água seja constante sem que haja nenhum tipo de variação brusca. Sua alimentação predileta é a Daphnia, mas pode-se oferecer alimentos congelados ou desidratados.  É um peixe muito calmo e muito tímido, portanto devemos ter calma para que se acostume no seu novo lar.  Em aquários atinge 10 cm. Nada pode-se afirmar quanto a distinção dos sexo deste peixe e principalmente noticias sobre sua reprodução em aquários.











 
O Limpa Vidros "Otocinclus Vestitus" é uma espécie extremamente tranquila e inofensiva, necessário para a limpeza das algas existentes nos vidros. Colocando em uso sua boca, que funciona como uma ventosa ele passa a sugar e raspar o alimento. A espécie também se alimenta de restos de comida no substrato do aquário, mas a alimentação preferida e principal são as algas.
Suas nadadeiras peitorais possuem pequenos espinhos que são acionados ao menor sinal de perigo, mas não causando danos nenhum a outras espécies.
O limpa - vidros deve ser inserido ao aquário quando já possuir algumas algas, caso contrário,  ele poderá morrer, já que sua alimentação principal são as algas. Esta loricária poderá permanecer horas e horas imóvel, grudado no vidro, sem que isso signifique algum sintoma de doença, já que, a espécie tem este habito. Devemos adquirir pelo menos duas a tres exemplares da espécie, pois não gostam de ficar sozinho.
Quanto a sua reprodução, nada se sabe a respeito, não existem registros de criadores sobre a forma de reprodução em cativeiro. Também não existem diferenças externas em seu corpo para a diferenciar seu sexo. 

0 comentários:








LINDO

Comovente historia do cachorro que esperou 11 anos pelo seu dono no mesmo lugar