Coleiras Vermelhas: Diga não à Crueldade na luta contra a Raiva.

Coleiras Vermelhas: Diga não à Crueldade na luta contra a Raiva.
clique e aceda

Tartarugas domésticas





As tartarugas pertencem á classe dos repteis.
As tartarugas aquáticas passam grande parte do seu tempo dentro de água, deslocando-se bastante bem nesse meio. Por outro lado as tartarugas terrestres passam a maior parte do tempo em terra e são bastante lentas.
Todas as tartarugas são ovíparas e põem os seus ovos em terra, o número de ovos que põem varia segundo a espécie e pode ir de 1 a 50 ovos. Para que as tartarugas reproduzam em cativeiro é necessário entrarem num estado de hibernação e isso só acontece se forem criadas condições artificiais para que tal aconteça.
A esperança média de vida para estes animais varia muito consoante a espécie. Para a tartaruga de orelhas vermelhas (Chrysemys s. elegans) é de 7 anos.
Estes animais são poiquilotérmicos, ou seja a sua temperatura corporal está em relação directa com a temperatura ambiente, ou seja, depende dela, esta é a razão pela qual a origem destes animais é predominantemente de países tropicais ou subtropicais e não de países frios a temperados.
Existem alguns erros que devem ser evitados pelos proprietários de tartarugas tais como: colocar um destes animais num quarto ou espaço aberto, pois para além de poderem apanhar uma pneumonia, este acto pode contribuir para que ocorram acidentes que possam partir ou ferir a carapaça. Outro erro é expôr as tartarugas durante muito tempo a um sol directo, deve existir moderação neste acto, pois elas só suportam temperaturas até aos 41ºC.
Em relação á profundidade do seu tanque este deve ter no mínimo a largura do maior animal do efectivo, ou seja a água deve cobrir no mínimo a tartaruga maior do tanque, a água deve ter uma temperatura de 25 a 35ºC, mantida no inverno com a ajuda de um termostato.
As tartarugas domésticas não tem necessidade de passarem por um período de hibernação, podem contudo passar por um período de menor actividade, não sendo este facto prejudicial para a sua saúde.
Alimentação: As tartarugas de orelhas vermelhas (mais comuns) devem ser alimentadas com ração completa e adequada para esta espécie e nunca apenas com camarão seco. Este camarão pode ser dado como complemento da alimentação em conjunto com outros alimentos tais como: carne, peixe fresco e vegetais. Para além disso pode também ser administrado um suplemento vitaminico especial para tartaruga.
Distinção entre sexos:
No macho as unhas são mais compridas, e a cauda é mais grossa e comprida que na fêmea, o plastron (zona ventral) é nos machos mais côncavo que nas fêmeas, nestas este é recto. Nas fêmeas podemos encontrar a cloaca (orificio genital através do qual passam os ovos), na base da cauda.
Outras formas mais especificas para determinar o sexo é através do doseamento de hormonas sexuais no sangue ou através de endoscopia.

156 comentários:

Anónimo disse...

ola ganhei uma tartaruga a 5 dias a traz e desde q ganhei ele não quer comer o q devo fazer

Anónimo disse...

Preciso de ajuda!
A um mês atras minha tia me deu uma tartaruga dizendo qe não poderia cuidar da mesma por estar doente " verdade", só que a tartaruga não em força pra comer e andar.
O ue devo dar a ela pra que a mesma fique boa.
obs: é um cagado femea.

ANALUZ disse...

Olá amigos,

em resposta a estes dois amigos anónimos, gostava que me disessem em que país moram, sitio, e em que época do ano estão (Verão, Outono, Primavera ou Verão, pois assim é fácil ver se as vossas tartarugas estão hibernando ou não, pois nessas altura elas não comem e não se mexem (é como um sono longo. As tartarugas domésticas não tem necessidade de passarem por um período de hibernação, podem contudo passar por um período de menor actividade, não sendo este facto prejudicial para a sua saúde, o que pode estar a acontecer também com as vossas tartarugas. Vou deixar agora um novo post (texto) sobre as doenças das tartarugas para vocês poderem ver, (vejam a parte dos sintomas) se as vossas têm alguma doença e como tratá-la.
Tenham muita atenção quanto à temperatura do aquário delas e evitem colocá-las ao sol directo durante muito tempo.
qualquer dúvida, perguntem.

um beijo

Anónimo disse...

tenho uma tartaruga que vive em casa mas ela fica mas no quintal come todos os dias mas si ela ficar sem comer ou estiver com sede ela fica agreciva e quer moder

Unknown disse...

Boa tarde,tenho duas tartarugas de espécies diferentes e por acaso são um macho e uma fêmea.Hoje apareceram duas coisas no aquário que me parecem ovos,sendo que um já está partido.O que devo fazer?

Anónimo disse...

Tenho uma tartaruga - a Delfina - que comprei na loja há cerca de três anos. Era minúscula mas cresceu a olhos vistos, mede agora cerca de 12 cm.
Encaro doar o animal, mas com a certeza de vir a ser bem tratada. Será que na Região de Setúbal há alguma instituição que aceite estes bichinhos?

Anónimo disse...

Olá

Tenho uma tartaruga à cerca de dois meses,e desde inicio que me disseram que bastava ela comer camarão seco, contudo fui recentemente informada que as tartarugas não devem só comer camarão seco mas sim o granulado próprio para elas.
Desde aí que tenho dado granulado à tartaruga contudo ela não come, o que me deixa bastante preocupada, vendo-me assim obrigada a dar-lhe os camarões secos para ela sobreviver.

Pf ajudem-me ou indiquem-me o que devo fazer.

Obrigada.

Anónimo disse...

onde consigo comprar uma tartaruga domestica em sp?

Anónimo disse...

olá, estava assistindo televisao e falando com a minha tartaruga (abto que eu tenho de conversar com meus animas, pois acredito que elees tem sentimentos e acho que eles gostam de nos ouvir falar. haha) enfim, minha mae estava do meu lado e perguntou:
- filha porque conversas com está tartaruga ? você acha que ela te escuta?
eu mesma disse a minha mae, que sim que achava que ela me escutava pois ela olhava pra mim, e argumentei que acreditava que ela tinha sentimentos, assim como meus cachorros que adoram receber atenção, e isso eh um ato sentimental da parte deles.
No entanto minha pergunta é: Tartarugas tem sentimentos? ou agem apenas por instinto como diz minha mae ?

Anónimo disse...

como que cuida de tartarua ,e legal ter uma quanto custa

Anónimo disse...

eu comprei uma tartaruga pequenina ainda bebe para os meus filhos mas eles não ligam se alguem a quiser comprar tem aquario comida tudo vendo tudo por 15 euros vivo no barreiro

Miguel disse...

ola, tenho uma tartaruga que parece ser macho , este esta num baldo sera que pode continuar a permanecer la?

Anónimo disse...

onde posso comprar uma tartaruga domestica?

Anónimo disse...

a minha avó tem uma tartaruga a quase a um ano mas não sabe a sua idade...
há já 8 dias que ela não se mexe, e tem as patas e a cabeça para fora, ara além disso já cheira mal e tem a pele a "esfolar"...
penso que está morta mas não tenho a certeza....
ela estará morta ou viva?
preciso da resposta urgentemente...
:(

ANALUZ disse...

Olá

pelo que descreves parece-me que realmente estará já morta! quando elas hibernam normalmente recolhem para dentro da carapaça a cabeça e as patas. Indicador provável da sua morte é o mau cheiro. Para teres certeza toca nela (na cabeça ou patas) com um palito ou com um fósforo. se ela reagir estará viva. senão morreu mesmo.
De qualquer forma todos nós temos a nossa hora, e se morreu estará feliz no céu.

Beijo

Anónimo disse...

a minha tartaruga tem quase 1 mes e aina nao fez feses acha que o caso esta dentro da normalidade

Anónimo disse...

persido da resposta da pergunta de cim muito urgentemente

Catarina disse...

Hoje recebi 2 peixes e 3 tartarugas mas nao sei se as tartarugas ou os peixes domesticos dao filhos?Porque tenho um peixe femea e um macho e as tenho 2 femeas e um macho. Por favor respondem-me rapidamente .Obrigado

Sandra disse...

Olá, acabei de comprar uma pequena tartaruga, coloquei-a num aquario com uma pedra para ela estar fora de agua e agora gostaria de saber se é necessario arranjar outro local para ela hibernar?

Catarina disse...

A final nao me respondem

ANALUZ disse...

Olá Catarina

desculpa não responder logo mas nem sempre é possível.
Tanto os peixes como as tartarugas domésticas criam, ou seja, dão filhotes. só as tens que juntar e esperar que eles nasçam. pode levar algum tempo e só talvez na primavera quando o tempo é mais quentinho eles ponham os ovos. depois tens que esperar que os ovos rebentem e saim os bixinhos.

beijos

ANALUZ disse...

Olá Sandra

as tartarugas domésticas não precisam de nenhum sitio para hibernar em especial. quando chegar a altura ela vai ficar quietinha, sem comer durante algum tempo. elas normalmente hibernam fora da água, por isso fizestes bem em pôr a pedra para ela subir.

Beijos

Anónimo disse...

Tenho uma tarataruga bebê que veio lá de São José Do Norte.

Ela fica em um aquário ou ela fica na pia da cozinha,mas ela mal come.O que devo fazer?

OBS: ela mal come e vive escalando tudo

Será que se acustumou enquanto estava no mar?

Mas também não sei o que ela come

Quem sabe o que uma tartaruga bebê,que eu tenho há 1 semana e meia come Por Favor me avisem.

Obrigado,abraços há todos.

claudia disse...

troxe a minha tartaruga dia 29 de outobro, desde esse dia que ela nao come!
comprei umas vitaminas e deitei na agua!
e desde do dia 9 de novemdro que ela nao se mexe, tem os olhos abertos!
o que e que fasso ?
AJUDEM.ME!
gosto tanto dela , nao quero que lhe aconteca alguma coisa !

claudia disse...

por favor respondem !
tenho medo que ela morra!

ANALUZ disse...

Olá Cláudia

a tua tartaruga pode ter começado a hibernar.elas quando o fazem ficam muito tempo sem comer. No entantanto acho estranho que tenha os olhos abertos e não se mexer. Já tocastes nela? tenta tocar-lhe, se ela não se esconder na sua casca ou não mexer (piscar) os olhos, ela pode ter morrido. diz depois qualquer coisa

beijos

ANALUZ disse...

Para quem tem a tartaruga bébé deves comprar numa casa que venda artigos para animais comida própria para ela em granulado. elas gostam de comer camarões pequeninos, pedaços de fiambre, alface, tomate. esperimentar dar-lhe. depois diz algo.
E já que ela gosta de escalar poe no seu aquário pedras grandes e inclinadas para ela poder subir. elas gostam de fazer isso.

Anónimo disse...

comprei uma tartaruga e quero saber se ela pode transmitir doenças tenho 3 filhas e estao sempre ao pe dela. Ela está num aquario de vidro com algumas pedras tem aquecimento e filtro de agua, come ração e camarao mudo a agua 1 vez por semana.
Disseram-me que as tartarugas transmitem salmonelas e que não devo deixar mexer nela.
AGUARDO UMA RESPOSTA, Obrigada

ANALUZ disse...

BOA NOITE

relativamente à sua questão, de facto, as tartarugas podem ser portadores da bactéria Salmonella.

As tartarugas podem hospedar bactérias do gênero Salmonella, que se transmitidas ao homem podem causar gastroenterite. Os cuidados a serem adotados são os mesmos para demais animais domésticos: após contato com os animais, lavar bem as mãos e braços com água e sabão. Enquanto estiver com os animais não levar o dedo à boca e não comer ou beber. Periodicamente e a qualquer sinal de doença, levar seu animal a um veterinário. Quando as crianças estão doentes: gripadas por exemplo, evitar contato com animais, pois as crianças podem estar com a imunidade baixa durante o período da doença. O bom relacionamento criança e animal auxilia na formação do caráter humano, tornando os indivíduos mais sensíveis e humanos.
No entanto não deverá dramatizar ou manter na sua mente essa idéia. praticamente todos os animais de estimação, como os cães e gatos, podem ser portadores de doenças transmissíveis, mas a maioria está isenta dessas bactérias.
Mas todo o cuidado é pouco, concerteza que a sua tartaruga está plenamente saudável, mas tente evitar o contacto directo das suas crianças com ela.

abraço

Anónimo disse...

Olá,eu gostaria de saber se tem alguns problemas se uma tartaruga bebezinha que eu ganhei a 1mes e meio fazer muito coco e comer muito e ela tambem escala o meu sofá.O que eu faço Por Favor me ajudem!.

Muito Obrigado,
abraços a todos.

Anónimo disse...

olá! A minha avó comprou uma tartaruga pequena e eu tento dar-lhe de comer ( camarões pequenos e secos) e ela não come e também não sei que tipo de água ela deve ter, doce ou salgada, eu tenho dado água da torneira, por favor responda o mias rápido possível ás minhas perguntas, por favor. adeus

ANALUZ disse...

OI

Posso sugerir que lhe seja dado pequenos pedaços de carne e peixe, de maneira a que sejam consumidos na altura.
A carne deverá ser coração ou figado, podes pedir que te cortem em bifes, podendo ficar congelados e tirando pequenas lascas para a alimentação diária.
O peixe de preferencia deverá ser de água doce, também poder cortar uns "filetes" para se congelar, ter atenção ás espinhas.

e não te esqueça das verduras k tanto reclamam em comer mas k lhes faz tão bem.
Tente dar primeiro os bocadinhos de alface (por exemplo) antes de dar a comida habitual...costuma resultar.

Jinhos e boa sorte com a tua tartaruga.

Unknown disse...

a tartaruga faz coco?

ANALUZ disse...

A tartaruga como todos os outros seres vivos que comem para sobreviver, fazem coco.

Anónimo disse...

eu tb comprei uma e deram-.me outra !! ela e uma fofura tremenda , qe tamanho tem de ter para fazerem sex* e terem ovos?

Unknown disse...

quero comprar uma tartaruga como faço??? e-mail: gata_aninha13@hotmail.com tel: (33)3326-1348

Anónimo disse...

Olà , eu tenho uma tartaruga , e não sei o que lhe dar de natural, tipo por exemplo maças fiambre ...
Posso saber o que comem a nao ser a comida que esta na loja ?

ANALUZ disse...

PROCURE AQUI NO BLOG. JÁ COMENTEI SOBRE ESSE TEMA. PODES DAR FIAMBRE EM PEDAÇIMHOS, ALFACE E PEQUENOS PEDAÇOS DE FRUTA.

Anónimo disse...

ola eu tenho uma tartaruga,+ou- a ums 2anos, e minha tia fala, que lucy tem q comer rachao, mas lucy e muito pequena, e nao consege comer, entao eu dou ALCON´GAMMARUS, so q lucy nao cresi...o q devo fazer...[lucy, e terrestre e aquatica] thau... por favor me responda...bijssss thauuu...

Anónimo disse...

Gostaria de Comprar uma tartaruga

Anónimo disse...

boas,eu tenho 2 tartarugas uma á 4-anos e a outra á 5-anos que sao de agua doce a raça é tartaruga pintada a femea tem 5-anos e o maçho 4-anos tenho notado que elas andao a fazer tentativas de se cortejarem mas como o aquario que tenho nao é indicado para isso e tambem já estar a ficar pequeno pensso ter de fazer uma grande remodelaçao e queria saber quais as condiçoes que se deve de ter para tal efeito??? em relaçao á alimentaçao eu nao costumo dar nada dessas coisas tipo camarao seco ou raçao,costumo alimentalas com o comer que eu tambem como e elas gostao pelo menos estao gordas dou tipo carne cosinhada peixe cosinhado e tambem crú alguns legumes como alface cenoura(cortada muito fina)arros esparguete ovos alguna bichos como grilos e a unica coisa que compro para lhes dar é o calcio,gostava de saber a opiniao de alguem entendido no assunto

Anónimo disse...

gostaria de saber se todas as tartarigas ou jabuti tem que ficar na agua, pois ganhei uma hj e estou tentando aprender sobre elas para poder cuidar bem dela, acho que ela é nova pois é pequena do tamanho pequeno, mas não tão miudo?
agradeceria se alguém me respondesse!! obrigada

Anónimo disse...

este mês ganhei uma tartaruga que já tem mais ou menos 1 ano e meio ela não esta querendo comer nada,quando fica dentro da banheira fica bem quietinha e quando solto ela caminha bastante.
o ano passado ela começou a hibernar em maio agora não está muito cedo para ela começar a hibernar????
estou com medo que ela esteja doente.

Anónimo disse...

gostaria de saber se posso juntar tartarugas o peixes

Anónimo disse...

Olá, tenho duas tartarugas, e gostava de saber se estas podem viver com água fria e não aquecida??
O seu aquário é de plástico( aqueles que se compram nas lojas de animais) mas grande e apenas tem uma base para subirem, é sufeciente??

Por fovar, gostava de uma resposta o mais rápido possível, é urgente!
Obrigada.

Francielle adesivuss@hotmail.com disse...

Oi me ajude por favor: tenho uma tartaruguinha (legalizada) e estou encucada com a cor dela que está meio amarela.. Não me lembro bem mas acho que ela era mais verdinha... Alimento a com Reptolife baby e, de vez em quando dou gammarus e grilos... Coloquei uma lamapada incandescente pra esquentar ela e por um tempo ela ficava ligada umas 4h/dia.. Ela adorava e ficaba quase que o tempo todo tomando luz.. O aquaterrário dela mede 25*15*40 (ALP) e ela mede menos de 8 cm... Eu uso na água Aqualife (prevenir fungos), redutor de cloro e Reptolife condicionador, e troco a água duas vezes por semana sendo que, em uma das trocas lavo com detergente neutropasso alcool pra esterlizar e ainda deixo tomar sol pra secar todas as pedras... Será que estou fazendo bem ou não... me ajude por favor! Quero o melhor pra minha amiguinha Jade... Será que ela está meio amarela é por causa da exposição a luz? Não estou deixando a mais exposta... O dia que posso ponho ela pra tomar sol mas me parece que ela não gosta... Não estou colocando a lampada acesa mais por conta disso..

Anónimo disse...

quero comprar uma tartaruga de orelha vermelha, pode me dizer o preço de uma???
posso dar frango para ela???
eu já tenho um gato , tem com eles criarem uma relação afetiva?ou tenho que mantê-los em lugares diferentes??

ANALUZ disse...

GATO E TARTARUGA, SE AQUELE FÔR MANSINHO ATÉ FICA AMIGO DA TARTARUGA. ELES GOSTAM DE BIXOS QUE SE MEXEM LENTAMENTE. VAIS VER QUE ELES FAZEM AMIZADE.
QUANTO À ALIMENTAÇÃO, FRANGO, SE FÔR PEDAÇOS PEQUENOS, ELAS ADORAM, ASSIM COMO FIAMBRE, ALFACE, E MAÇA.E PÃO.

Anónimo disse...

que temperatura minima suporta o ovo da jaboti

Anónimo disse...

Posso brincar com a tartaruga fora de agua?Por favor respondam .Tenho brincado

ANALUZ disse...

Descansa! podes brincar com ela fora da água. elas gostam. não a deixes é muito tempo cá fora, tá? duas horas máximo. bj

neide disse...

ola

eu comprei uma tartaruga á cerca de tres anos. na altura na loja de animais disseram me que era uma tartaruga do mississipi, porem ela a cerca de dois meses atras conseguir sair de casa e ficou desaparecida, á uma semana atras alguem a encontrou e a entregou num parque natural da ria formosa em Olhao. Ontem soube onde a tinham entregado e hoje mesmo logo pela manha foi buscar a minha tartaruga, porem quando falei com a senhora que a havia recebido disse me que ela nao era uma tartaruga do mississipi mas sim uma tartaruga hibrida, porem a minha tartaruga tem mesmo muitas caracteristicas do mississipi e a unica carecteristica que tem se poder ser hibrida é as cores da cabeça. a senhora disse me que era uma tartaruga exotica que a pouco havia saido uma lei em que seria proibido ter esse tipo de tartarugas, eu nao sabia dessa lei mas o que é certo é que eu ja tinha a minha tartaruga antes de sair essa dita lei. é um animal de estimaçao por quem tenho uma grande estima nao sei se me podera ajudar mas agradecia qualquer tipo de ajuda pois axo que estam enganados em relaçao ao tipo da minha tartaruga.gostava que me clarificassem em relaçao á legislaçao, pois, mesmo que tenha saido a lei e ja teno eu a tartaruga mesmo antes de essa lei sair nao tenho direito de ficar com o meu animal de estimaçso???

ANALUZ disse...

eIIII


não te preocupes!! ninguém vai tirar tua tartaruga. segue tratando dela com carinho como tens, e esqueçe as leis. nem sabes se é mississipi
ou hibrida!! e, além disso, tens razão, se fôr tartaruga que a Lei proteje já a tinhas antes! o que tens de fazer é ter mais cuidado com ela para não fugir outra vez!! e, pensa bem... quem vai saber que tens uma tartaruga hibrida, se a fôr?? tu, e mais ninguém, né, aliás, a TUA TARTARUGA é do Mississipi, e mais nada, OK

beijos

Anónimo disse...

a minha tartaruga já faz uns seis dias que ela não faz cocô, e está aparecendo alguma coisa branca nas pontas do casco dela. Ela come bem, todos os dias e dou para ela mamão, banana e folhas verdes. e também todos os dias eu lavo a caixa dela e o pote de água dela com água e esponja. por favor, me ajudem, será que eu estou cuidando bem dela, será que ela tá doente? estou preocupada!!!

Anónimo disse...

minha tartaruga não quer mais ficar no aquario , esta preferindo locais escuros e gosta de ficar quietinha . esta comendo menos ... gostaria de arrumar um namorado p ela casar ... rsrsr

ANALUZ disse...

sua tartaruga não que ficar no aquário pk está na sua altura de hibernação. deixe ela escolher seu cantinho... e deixe passar o tempo... meses talvez, ficará quieta mas convém dar sempre uma olhada nela!! se se mecher tente por comida perto dela. se não comer não faz mal. está mesmo em hibernação, leia e procure aqui no blog essa situação.

Anónimo disse...

comprei uma tartaruga alguem me pode dizer se posso colocar dentro do aquario buzios que apanhei no mar

ANALUZ disse...

claro que pode colocar búzios dentro do aquário! não interferem com a vivência das tartarugas


bjs

Anónimo disse...

Se eu tiver uma tartaruga de agua posso colocar ela totalmente submersa na agua? Tipo num aquariode peixes redondo normal? Ela vai crescer muito ao ponto de ter de ir para o mar? Agradecido por uma resposta pff

ANALUZ disse...

Não convém submerger a tartaruga dentro de água e mantê-la assim. ela precisa de viver num aquário onde tenha meios para poder, quando quiser e necessitar vir respirar e permanecer fora de água. convém mantê-la mun aquário onde exista pouca água, a suficiente para mergulhar e vir ao de cima e sair quando quiser, pode por algumas pedras ou rampas para ela subir. não a coloque num aquário de peixes, p.f.

Anónimo disse...

Olá a minha tartaruga tem a carpaça mole ando a pola ao sol durante 15 minutos de manhã e á tarde estou a fazer o correcto?

Anónimo disse...

Olá.
A minha tartaruga não quer comer, o que faço?
Preciso de ajuda.
Pf:(

Anónimo disse...

Olá.
Minha tartaruga é grande, já ganhei-a nesse tamanho e hoje ela sangrou muito. Não sei por que? Me ajude. Ela é fêmea.

ANALUZ disse...

leve-a ao veterinário o mais rápido possível.

sangrar não é normal, e precisa ser vista.

abraço

Andreia disse...

Olá,

A minha tartaruga tem estado pelo li neste blog em agua fria demais p ela. Não tm muito apetite e começou a ganhar uma camada esverdeada por cima da carapaça... Está doente??? Será da agua???

ANALUZ disse...

Minha Linda

mantém a tua tartaruga em temperatura de 25 a 35ºC, no inverno com a ajuda de um termostato. vendido em casas de animais, e não muito caros, podes adquirir um! elas gostam de temperaturas amenas! a camada esverdeada é da temperatura da água fria de mais, não é doença, apenas reacção à temperatura da água.

beijo

Anónimo disse...

ola, eu quero comprar uma tartaruga. Elas tem de estar obrigatoriamente ao sol todos os dias ??

Marta disse...

olá tenho duas tartarugas a mais ou menos 1 ano tenho-as no parapeito da janela porque bate o sol um cadinho de manha...tenho o comer no recipiente da tartarugueira mas elas deixaram de comer...estao encolhidas e a carapaça esta esbranquiçada...deixo-as ficar? posso trocar a água? a água que utilizo é da torneira mas ponho numa garrafa durante 1 dia ou 2 e so depois é que a troco...estou um bocadinho perdida...podes dar-me uma ajuda? nao queria deixa-las morrer....obrigada e ja agora vivo em lisboa....

Anónimo disse...

ola tenho 2 tartarugas elas estao na agua mas tambem gostam do seco deixoas andar ha vontade no seco? e posso deixalas ha solta na varanda elas são mesmo pequeninas. elas tem nariz atao devem de poder andar fora de agua.
Tou enganado? responda pf

Alexandra disse...

Eu tenho 2 tartarugas, um macho e uma fêmea, já as tenho hà alguns anos e gostava que elas tivessem filhotes! Existe algo que possa fazer para que isso aconteça? É preciso areia? Respondam pff!

Anónimo disse...

Estou com uma tartaruga pequena,falaram que ela é terreste e que não irá crescer muito.O Problema posso coloca-la num aquário?penso em deixar metde com pedras e outra metade com água e um filtro,luz par aquecer,é isto que ela precisa?se for terreste pode se afogar?está numa caixa de plástico com água e dou também alface,couve,banana me ajudem

Renata disse...

Oi, tenho uma tartaruga ela ja deve ter seus 23 anos, o casco dela esta ficando acinzentado.Gostaria de saber se existe algo que eu devo passar para o casco dela voltar ao normal?

Neuza disse...

Boa Tarde :)
Antes de mais quero agradecer a existência deste blog porque tem-se revelado uma enorme aprendizagem para mim.
Gostaria de saber qual o suplemente vitamínico mais adequado para a minha tartaruga "Donatela" se faz favor.
E se o calcio tabernil serve para tartarugas?
Muito obrigada **

Nakita disse...

Boa tarde! =)
Eu já tive a fazer uma pesquiza na internet mas não consigo encontrar resposta à minha dúvida.
Eu recebi uma tartaruga aquática esta semana porque um senhor conhecido não podia ficar com ela. Ele tinha-a num aquário com 20L de àgua e só possuia o filtro e a bomba de àgua para limpar. Eu já criei o aquaterrário para ela com uma zona seca e outra com àgua. A minha questão é coloco 20L de àgua no aquaterrário mas o termostato (turtle heater da exo terra) e o filtro (elite jetflo 75) se ficarem na vertical como vêm nas instruções não ficam completamente submersos. Posso colocá-los na horizontal? Não haverá nenhum problema depois se os colocar deitados debaixo de àgua?

Obrigada =)

Anónimo disse...

Olá!

Desde já quero elogiar este blog pela sua fofura e dedicação empregue!

No entanto no que diz respeito a tartarugas, digamos que tenho uma perspectiva diferente da normal. Tenho uma tartaruga de orelhas vermelhas,de 17 anos (há quem diga que chegam aos 40, outros aos 70, já não sei em que acreditar, mas espero q dure muito mais!), e basicamente podemos comparar a tartaruga com um cão, ou até mesmo uma pessoa: têm personalidades diferentes, algumas são mais inteligentes, etc...

Têm sentimentos, o que é facilmente deduzido dado que todos os animais possuem as mesmas estruturas cerebrais, apenas com pesos e caracteristicas diferentes.

A minha tartaruga hiberna desde que a temos, nunca recorremos a nada para manter a temperatura, e durante o Inverno ela fica na sua manta especial na sala, da qual sai por vezes para voltar à agua ou apanhar sol, passa pela cozinha e chega finalmente à marquize...

E sim é uma tartaruga aquática, mas temos o aquario com toalhas em volta de maneira a q ela saia e ande por onde quiser.

Já a outra que trouxemos à um ano é peqeuena e mantemos no aquario e tiramos todos os dias para explorar a casa, mas sempre com um olho em cima!

São companhias excelentes, mas não é para servirem de decoração, nem para estarem ao alcance de miúdos.

********

Unknown disse...

Olá... xamo me rafael e tenho duas tartarugas, uma com 8cm e outra com 6cm...
O Problema é que fui à procura como fazer kuando elas entrarem
em hibernação, assustei me pk tive curiosidade em ver as doenças para prevenir e depois li ke
kuando as tartarugas têem manxas brancas significa ke estao doentes...
Kuando fui mudar lhes a agua deparei-me com ela e vi que ela estava com a casca mais
clara do que kuando a comprei à 2 meses?
Será ke está doente???
Preciso de uma resposta urgente....
Outra coisa... É preciso comprar aquecedor de agua no inverno para elas ???
Eu axo que não pk aki em portugal no inverno as temperaturas não são baixinhas

Unknown disse...

responda sff...

blogue disse...

Se fores ao site coisas.pt encontras de certeza acabei de comprar uma tartaruga exotica com mais de 20 cm o dono tambem vendia mais 2 tartarugas comuns 25euros cada. E tambem encontrei outra tartaruga a 7euros com +-1ano. Boa sorte

Jorge Ramiro disse...

Olá, eu amo os animais. Eu tenho dois cachorros, um gato e uma tartaruga em minha casa. Eu queria saber se você sabia em algum lugar que eu possa pedir comida para os animais para me trazer para minha casa. obrigado

Unknown disse...

boa tarde tenho uma tartaruga de estimação acho que é da especie jabuti ela é grande esta doente nao anda nao come e esta espumando oqe devo fazer me ajudem emploro..

Vanessa.pjli@hotmail.com. meu email particular agradeço desde ja sou de barueri

Jorge disse...

Boas. ofereceram-me esta tartaruga quase a 4 meses. tenho agua a 27cº tem plataforma para esta sair da agua , tenho filtro superior a quantidade de agua (filtro para 100L-agua 20L) e tem uma lampada de UV. tenho os niveis de calcio normais, mas deparo-me que ela nao anda a comer nada e ta muito quieta. recentemente ah 3 semanas começou a aparecer uma mancha virada para vermelho. tambem nao faço a minima ideia que raça é "ela". juntamente tenho 2 corcundas do mississipi 1 um pouco maior e outro bebe, ambas comem bem e adoram nadar. o que se estara a passar com a outra????? gostava de uma resposta rapida. junto anexo o link de uma foto dela
http://img809.imageshack.us/img809/1183/20121103151202.jpg. obrigado

Jorge disse...

esqueci-me de acrescentar. a comida que lhe dou e raçao propria para elas e dou camaroes pequenos secos 2x por mes a cada uma delas. obrigado e agradecia rapidez na responta. bjx e abraços

Anónimo disse...

como e que eu sei a raça da minha tartaruga e ja agora se eu der frango ou fiambre a minha tartaruga ela nao se transforma carnivora
devemos lavar a carapaça com sabao azul para desinfeta la

Anónimo disse...

quero saber se a minha tartaruga ao comer fiambre ou qualquer tipo de carne fica carnivora e se posso lavar a carapaça com sabao azul para desinfeta la das bacterias e para evitar as doeças

Anónimo disse...

Oi, eu tenho uma tartaruga ha quase um ano e agora ela nao come ta sempre parada, de olhos abertos mas nao anda, so mexe a cabeça quando lhe toco, que faço?

~~ MATEUS ~~ disse...

Olá ! Eu gostaria de saber onde Posso comprar uma tartaruga em Camaquã , Rio Grande do sul , ou em Porto Alegre (RS Também ) . Obrigado Desde Já ... !

Anónimo disse...

Ola malta tenho duas tartarugas de raças diferentes uma delas e muito estranha tem pescoço assim fininho e muito comprido com um rabo fino comprido tambem, ela passa vida ferrar outra tartaruga nem sei porque alguem me sabe ajudar o que fazer

Anónimo disse...

comprei uma tartaruga hoje e ela e muito pequena ela vive dentro de agua doce com uma ilha que se compra para elas
o que eu queria perguntar e ela esta com a cabeça para dentro da carapaça e ela deve estar a ibernar mas nao sei se o meu gato a vai comer eu tenho ela dentro do meu quarto e esta dentro do seu aquario mas nao sabe subir para fora de agua eu tenho medo que ela morra por estar sempre dentro da agua porque dentro da agua isiste uma tartaruga branca para dar calcio para a carapaça dela o que devo fazer para que ela nao morra eu tenho 11 anos e é a primera que eu tenho por favor digam-me as dicas para ela nao morrer e queria saber como se ve se elas sao femea ou macho

Anónimo disse...

alguem que vender um casal de tartarugas ou doa-las pra mim??
mayumimlb@gmail.com

Gisee Martins disse...

olá, tenho uma tartaruga de orelhas vermelhas ela tem aproximadamente 8 meses, esta em um aquario muito pequeno e estou querendo fazer um bom lugar pra ela, porem nao sei qual o habitate ideal, posso criar um espaço pra ela na rua com agua e local seco? moro em santa catarina e aqui faz muito frio no inverno. e ela tambem nao se alimenta de outras comidas a nao ser camarao seco,porem se deixar come o dia inteiro, acredito que nao esteja sustentando. ja tentei outro alimentos mas ela nao aceita, o que devo fazer?

Tabata disse...

Olá comprei uma tartaruga de água doce ,me disseram que é macho, é bebê ainda (eu acho), quem tiver uma fêmea pra doar eu aceito. tccfernandes@hotmail.com

valclei santos disse...

bom dia;tenho uma tartaruga,mas a uma semana ela não quer comer,so fica dentro do casco as vezes guando anda so quer ficar no escuro.me ajuda?

Unknown disse...

boa tarde,

alguém pode me dizer aonde eu encontro tartaruga para comprar?
o meu e-mail é andreiaalves_15@hotmail.com.

desde já

muito obrigada

Anónimo disse...

Achei uma tartaruga bem grande, mas ela come muito pouco, isso e normal?

Unknown disse...

a minha morreu e dela pra cá choro lenbrando dela ser alguem quiser doar agradeço.

Anónimo disse...

Ola. Tenho uma tartaruga , e sempre coloco ela pra andar no quintal . Um segundo de descuido a cachorra pegou . Ela perdeu uma patinha trazeira e pelo que eu vi parece q quebrou a patinha da frente ! Ela esta viva . Graças a Deus. Mas eu estou desesperada; O QUE EU FAÇO??

Anónimo disse...

Olá, Bom Dia

acabei de ganhar uma tartaruga, e estava lendo sobre elas, como cuidar, comida, etc. E vi falando em alguns momentos sobre o clima que elas devem ficar! Eu moro na região Serrana do espírito santo, e a noite chega a fazer 13 graus, acho que é frio para elas né? Queria saber o que faço, ou se não tem problema ela ficar no aquário normal.
Preciso urgente de uma resposta, bjs, obrigada (: Andrezza

Samara A. disse...

Oi tenho 2 tartarugas macho e femea.. eles cruzaram e ela colocou 5 ovos,como devo proceder ,quais os cuidados que devo ter com os ovos?

Anónimo disse...

Eu gostaria muito de uma tartaruga..qualquer uma…tenho quintal grande e arborizado(900 mts)..zona sul de sp..agraderecia..qquer coisa…email: zenaldopersou@ig.com.br

Anónimo disse...

Oi ganhei uma tartaruga e eu estou dando além da ração p tartaruga,uma ração para peixes ornamentais chama mega food e ela come,sera q tem algum problema

Anónimo disse...

Eu ganhei uma tartaruguinha, mas ñ consigo ver se é macho ou femea, toda vez que vou olhar ela ñ deixa

KathySanchez disse...

Boas, tenho uma tartaruga em casa que foi dada aos meus irmãos há cerca de 6 anos, como li nos comentários diz para lhe dar granulado ou pedaços de "comer", mas a minha não come nada disso rejeita tudo, só come mesmo gammarus...Está cada vez maior e mais pesada, inclusive tive de lhe tirar do aquário a rampa para onde ela trepava, pois há cerca de 15 dias acordei com ela as 5H da manhã a raspar no aquário porque estava virada ao contrario mas como o seu peso já é alguma não se consegue virar sozinha,no qual me deparei que tinha a água muito vermelha, cor de sangue mesmo...O que acha que poderá ter acontecido??
Desloquei-me ao Hospital Veterinário do Restelo onde me disseram que poderia ser algum corte que tivesse, o que é certo é que não lhe encontro nada e nunca mais vi nada no aquário...é verdade que quanto maior for o espaço onde estejam e o sol que apanham crescem???

Katia disse...

Oie
tenho uma tartaruga fêmea de cerca de 1 ano e encontrei no local onde trabalho uma tartaruga que deve ter 1 mês no máximo. como os outros filhotes morreram resolvi pegar esta e cuidar.queria saber que tipo de comida dou para esta e se posso colocar no mesmo aquário da outra?
Katia

leticia disse...

OLA tenho uma tartaruga de quase um ano, este dias ela fugiu e só achamos 2 semanas depois, ela esta muito debilitada e mucha agora não se meche .Alguém pode me ajudar o que devo fazer ?

Anónimo disse...

Olá,
Eu tenho uma tartaruga pequenina que acabai de comprar quanta comida é que lhe devo dar?

Anónimo disse...

ola tenho um jabuti ele tem 6 meses mais ou menos,ele esta congelado as patas,menos a cabeça,..quando passo a mão ele responde mexendo,mas to com medo pq ja coloquei ele na água morna e ele n se mexe,oq faço?

Unknown disse...

Olá,

Estou com um casal de tartarugas de água doce a mais ou menos uma semana. Hoje eu reparei que o macho mal e e mexe. Parece estar fraco. As vezes ele estica a cabeça toda pra fora por alguns segundos e abre a boca, parecendo estar engasgado. O que eu posso fazer? Elas estão num aquário com temperatura controlada e comem camarão seco. Por favor me ajude!

Anónimo disse...

Olá, eu comprei a minha tartaruga pequena ontem, ela mexe.se adora sol e gosta também de estar dentro de agua,mas há um problema ela não come nada! até já pus um pedaço de maça mas nada, o que faço?

inesfrpires disse...

Olá . Preciso de ajuda urgente ! A minha tartaruga ainda é muito bebe , talvez tenha 1 mês (no máximo dos máximos) e não tem andado a comer quase nada . Para além disso , passa maior parte dos dias refugiada de baixo de uma planta que há no aquário . Será normal ? Se não for o que posso fazer para que volte ao normal ? Tenho-a num aquário grande só para ela e dou-lhe as embalagens que vendem nas lojas de animais , camarões secos .

VIVI disse...

VIVI DISSE...
Eu ganhei um jabuti filhote para minha filha de três anos, no sabado que estava calor ele comeu ração própria para sua espécie e tomate e tomou agua normalmente, mas no domingo que teve uma mudança brusca de temperatura ele ficou imóvel deixei ele em sua caixinha, já na terça-feira notei que ele estava inchado com as patas e a cabeça para fora e soltando uma agua debaixo do casco no mesmo estado imóvel. O que será que aconteceu, acredito que ele esteja morto?
Obs no domingo ele ficou sozinho com a gata da minha sogra mas não apresentava nenhum machucado aparente.Por favor me tire estas dúvidas, fiquei muito triste com está situação.

Anónimo disse...

boas o meu nome é Nelson, preciso de ajuda , tenho uma tartaruga fêmea de orelhas vermelhas com 13 anos de idade, mas eu só a tenho á dois anos, a mesma está a viver num lago que eu fiz, o lago tem 1500L de agua e tem 1 m2 de areia da praia fora de agua onde ela vai apanhar sol, ela durante estes 2 anos eu tenho lhe dado de comer granulado para peixes de lago e sempre comeu bem, o problema é: ela o ano passado invernou bem, mas este ano já faz 2 semanas que lhe dou de comer e ela não come nada, ela pesava uns 2,5kg e tem 22cm, agora deve ter 1kg estou preocupado,porque ela continua activa, de noite dorme nu fundo do lago de dia vai para a areia apanhar sol, ainda pensei que ela queira por ovos, mas já lá vão 2 semanas, a areia dá para fazer um boraco com uns 50 cm de fundo, eu não queria que ela morra.portugal 21-10-2013

Anónimo disse...

ola, estou preucurando uma tartaruga para comprar mais ainda não achei antes demais nada queria saber como alimentar e deixar minha tartaruga confortável o que posso fazer ?

Anónimo disse...

Onde acho uma tartaruga pra comprar em divinopolis mg???
Se alguem souber me fala pf!!!
Obrigado desde ja!!!

Rafaela disse...

oi...eu comprei um casal de tartarugas aquáticas ontem só que saõ bebezinhas ainda..tento dar camaraõzinho mas elas naõ quer comer...tenho medo de ficarem doente e morrerem..e gostaria de saber também se tem que deixar a temperatura da água alta ou baixa ou temperatura ambiente..é que eu ainda naõ comprei aquecedor térmico.. Oque faço com minhas tortugas...essa falta de apetite esta me deixando bastante preocupada..me ajude por favor é minhas primeiras tortugas e ja sinto um amor taõ grande por elas...saõ taõ pequenininhas e dóceis..me responda por favor

Ana Lúcia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi por favor me ajudem... meu nome é mayra e tenho uma tartaruga tigre d' agua e hije minha mae esqueceu ela no eolo.Eu a coloquei no sol a uma e meia da tarde, e pedi pra minha me q tirase ela as 14 00 e ela esqueceu ... nos lembramos as 23 00 da noite ... oke posso fazer

Lucius disse...

Ola, gostaria de comprar uma tartaruga de água doce tigre

Onde posso encontra-la perto de Piracicaba ou em São Paulo

Obrigado

luzao.schi@hotmail.com

Fátima disse...

Olá meu nome é Fátima
tinha uma tartaruga num aquario no quintal, era muito activa e comia bem mas desapareceu á uma semana ja a procurei na zona proxima do aquario mas nao aparece será possivel hibernar debaixo de agua? e no verão? ou poderá andar muitosss metros afastada do aquario e sem agua?

Anónimo disse...

Tenho 1 tartaruga terrestre e ela fica fazendo barulhos a noite o que pode ser, estou preocupada com isso.
Por favor me ajudem.
Obg

Anónimo disse...

Minha tartaruga não quer comer nada .

Unknown disse...

Olá o meu nome e Cláudia. Eu gostava de ter uma tartaruga mas gostaria de perguntar certas coisas : quanto custa uma? O que e preciso ter para que ela viva bem? Quanto custa em média para alimenta-la por mês? Deveria ter um veterinário? Gosta de tela no meu quarto, fara mal a tartaruga? Off responda-me e MT importante para mim saber isto. Obrigada

Joana Santos disse...

Olá, o meu nome é Joana e a minha tartaruga já está há cerca de um ano comigo. Tem estado a crescer bem e a alimentar-se sem problemas. Lavo com frequência o aquário e não tenho notado alterações na carapaça. Contudo, na parte debaixo do corpo, notei que ela parece estar a "descamar" , isto é, aquilo que a protege por baixo está a sair. Eu gostava de saber se isto é um procedimento normal nas tartarugas ou pode ser considerado uma doença. No caso de ser uma doença, o que é que posso fazer para contrariar isto.
Obrigado pela atenção, aguardo resposta breve.

Anónimo disse...

Olá,
Comprei há pouco tempo uma tartaruga de água. Ela está num daqueles aquários na forma de um rim, eu sei que não é o melhor para ela, mas foi o melhor que consegui arranjar. Como a agua estava sempre a ficar fria tínhamos de a mudar bastantes vezes, portanto a minha mãe decidiu comprar um aquecedor. A questão é que não sabemos se o aquecedor pode ficar completamente submerso ou não, pois de pé não aquece quase nada a água e se ficar deitado pode molhar o fio e não sei se estraga ou não.
Agradecia a resposta o mais rápido possivel

Anónimo disse...

Bom sua tartaruga pode estar doente ou hibernando mas se ela tiver sempre assim com cara de acabada tristinha é bom vc leva la ao veterinário

Anónimo disse...

Olá,minha tartaruga é doméstica.hoje antes de ir para a escola eu dei uns 10 camaroes para ela junto com a ração e quando voltei ela nao tinha comido e eu bati no vidro e ela estava com o olho fechado e só mechia a cabeça. Depois eu observei e ela estava um bom tempo com a boca aberta.aí eu tirei ela da água coloquei ela em uma vasilia e troquei a agua lavei as pedras e coloquei o termomêtro.a hora que eu fui colocá-lá no aquário ela fez muito coco e muito mole,e coloquei 3 ração e ela nao comeu e só esta dormindo. O que eu faço estou muito preocupada!!!obrigada
 

Anónimo disse...

Olá gostaria de saber o sexo da minha tartaruga ela é doméstica e as manchas dela é laranja e da minha madrinha as manchas sao verde claro e gostaria de saber como faço para descobrir a raça!!!desde já.muito obrigada.

Anónimo disse...

Ola,gostaria de saber qual especie de tartaruga,pode ser criada em casa.por faor se alguem souber responda-me por favor!
grata

Rita Oliveira disse...

Olha da o granulado e ela ao fim de algum tempo vai se ver obrigada a comer para se satisfazer

Rita Oliveira disse...

Olha da o granulado e ela ao fim de algum tempo vai se ver obrigada a comer para se satisfazer

Anónimo disse...

Moro na Alemanha e achei uma tartaruga na rua. Como ainda ninguém procurou por ela, estou cuidando. Mas moro em apartamento tenho uma pequena varanda. É onde ela tem ficado, mas eu não sei como acomoda-la direito. Estamos no verão agora, mas penso em quando chegar o inverno. Como posso acomoda-lá. Eu não sei quantos anos ela tem, nem quantas vezes ela como. Como posso obter essas informações. Se alguém poder me ajudar, agradeço. Obrigado

Cláudia Lopes disse...

Ola, hoje coloquei às minhas tartarugas ao sol e a água ficou muito quente e uma delas não dá sinais de vida tem a cabeça de fora e às patas também acho que está morta o que faço?

Anónimo disse...

Ola eu sou de setubal e tenho boas codicoes,e eu adorava ter uma tartaruguinha para cuidar sou da amora(seixal) se puder e quiser era com muito gosto que ficaria com ela

Regina disse...

Ola, comprei à pouco mais de uma semana duas tartarugas, uma tem cerca de 5,5cm e a outra 2,5cm. Fiz um terrário com terra, pedras e a respetiva piscina. A maior já se enterrou duas vezes na terra e não sai de lá a menos que eu a tire, é normal? E a mais pequenina só dorme não come e de vez em quando lá dá uma caminhada.

Regina disse...

Ola, comprei à pouco mais de uma semana duas tartarugas, uma tem cerca de 5,5cm e a outra 2,5cm. Fiz um terrário com terra, pedras e a respetiva piscina. A maior já se enterrou duas vezes na terra e não sai de lá a menos que eu a tire, é normal? E a mais pequenina só dorme não come e de vez em quando lá dá uma caminhada.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá flor você já tentou dar camarões para elas pois a minha só come isso

Unknown disse...

Kkkkkkk 😂😂😂😂😂kkkkkkkk @ 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

Unknown disse...

Kkkkkkk 😂😂😂😂😂kkkkkkkk @ 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

mel disse...

Olá tenho uma tartaruga da agua e da terra, quando a comprei nao queria comer nada, em algumas pesquisas descobri q a minha tarta e carnivora e q come camarao seco, ovo cozido, filé de frango fervido e peixinho pequeno, ainda continuo as pesquisas rsrs a duvida q tenho e quantas vezes devo alimrnta la ? atualmente alimento duas vezes ao dia

matheus disse...

tenho interesse em criar tartarugas em tigre d'agua, porem em um lago em minha fazenda, ao lado da casa sede, alguem saberia me informar se devo mante-las a cativeiro ate certa idade primeiro, ou ja posso solta-las la desde filhotes, o lago oferece boa oferta de alimentos, como peixes de pequeno porte como piabas, frutas que caem na agua, como azeitanas e coquinhos, grama ao redor, rampa para que a tartaruga possa ir para uma parte seca, e o clima na minha regiao que e a regiao norte nao desce muito no inverno, e uma regiao de clima equatorial

Inês Duque disse...

Tenho a minha tartaruga desde maio de 2015 e ela recentemente (cerca de 2 semanas) deixou de comer e passa os dias e noites a dormir só quando há um pouco de sol é que vem para a pedra apanhar sol. Tenho medo que ela hiberne pois por ser ainda bebé não têm os armazenamentos suficientes para hibernar. O que faço?
Pfv urgente

Lih<- disse...

Tenho uma tartaruga bebê mas além de não saber qual a raça dela não a vejo comer. Ela gosta muito de lugares escuros e sempre quer estar explorando os lugares. Percebo também que ela não é muito sociável, mas gostaria de adaptá-la a um ambiente movimentado e a interagir com a família, o que poderia fazer para resolver esses problemas?

Unknown disse...

Boa tarde hoje achei uma tartaruga no lixo não sei como tratar dela mas também nao a podia lá deixar ela é grande e eu não sei o que fazer para a deixar bem! Preciso de ajuda para me dizerem como tratar dela pfv! Acho que ela tem as escamas da carapaça a sair isso é mau???

Anónimo disse...

Olá,

          Você está na necessidade de empréstimo ?? você pode obter os seus problemas resolvidos quando executá-lo. Eu sou a Miss Anna. De Portugal, na semana passada, na segunda-feira que está buscando empréstimo para pagar minhas contas, então eu tenho nas mãos de golpes diferentes e eu estava golpes por credor diferente, se não fosse para a senhora, Mercy é meu bom amigo me apresentar Mr. Larry Jeff (CEO) Larry Jeff empréstimo Company, e ele me ajuda com um empréstimo de 50.000 dólares e stress. Então, minhas boas pessoas de Portugal, você pode contatá-lo via e-mail: larry.jeffloan4@gmail.com E não se esqueça de dizer-lhe, submeto à sua empresa

Unknown disse...

Olá. Tenho uma tartaruga de orelhas vermelhas há cerca de 5anos. Ela é grande, tem uns 20cm de carapaça e esteve uns 10anos com outra família. Essa família só a alimentava com fiambre. Eu passei a dar lhe granulado. O que acontece é que volta e meia ela não quer o granulado. Mete à boca e deita fora. Nunca gostou de camarão seco. Desta vez já não come o granulado há 2semanas e como não quero que ela morra à fome li na net que podia dar frango cru. Também li que podia dar vegetais mas ela não gostou nem de alface nem de pepino. Ela tem comido o frango e também comeu camarão cru. Mas eu queri que ela voltasse ao granulado até porque não sei até que ponto é que esta comida lhe faz bem. O que faço? Obrigada

Unknown disse...

Olá Rita. Eu achei a minha tartaruga no lixo e estava aflita porque não sabia o que fazer para ela comer el não comia fiambre nem frango nem granulado então eu dei-lhe caracóis e ela começou a comer. Todos os dias apanho caracóis para ela e agora ela come todos os dias :)

Anónimo disse...

Oi pessoal! Tenho 2 tartarugas no aquário de casa... Ontem uma delas fugiu de lá e não conseguimos encontrá-la em nenhum lugar da casa! Como o tempo está frio aqui em BH, acho que ela se enterrou em algum lugar da casa para hibernar! Mas estou com medo de ela morrer lá... Alguém sabe alguma para descobrir onde ela se escondeu? Se o local fica com alguma característica que nos permita identificá-lo?
Obrigada

Trago verdade disse...

Minha tartaruga ou cágado como se diz está com órgão genital pra fora a alguns dias...ela é fêmea. Já aconteceu outras vezes, porém nunca demorou muito a voltar. Sempre achei q fosse tipo uma fase de ovulação ou algo do tipo. Alguém sabe me explicar sobre isso? Algum veterinário aí?

Trago verdade disse...

Minha tartaruga ou cágado como se diz está com órgão genital pra fora a alguns dias...ela é fêmea. Já aconteceu outras vezes, porém nunca demorou muito a voltar. Sempre achei q fosse tipo uma fase de ovulação ou algo do tipo. Alguém sabe me explicar sobre isso? Algum veterinário aí?

Anónimo disse...

Onde vc mora ?

ARAUJO disse...

Bom dia tenho uma tartaruga é de vez enquando ela fica com as patas dianteiras como se estivessem com câimbras isso é normal, acho muito sofrimento para um animal tão indefeso ela é pequena tem uns 20cm

Unknown disse...

Apareceu uma tartaruga da espécie tigre d água aqui em casa. Não tive coragem de soltar pois é mto dócil e ta comendo bem ta se sentindo avontade aqui em casa faz 2 dias q estamos com ele. Aparentemente é um macho adulto. Mas ele ainda ñ fez cocô, estou preocupada.
Sabem me dizer se é normal? Obg

Unknown disse...

Posso ter ostras no mesmo aquário que a minha tartaruga? Sei que elas ' limpam' a água.....

Unknown disse...

Falta de cálcio compra na loja de animais cálcio normalmente vem em forma de tartaruga até serve com efeito

Unknown disse...

Olá, gostaria de saber o que faço para a tartaruga,fêmea, deixar de defecar em lugar indesejado, impróprio, pois ela escolheu só fazer em um lugar que todos passam,a saber: na porta da entrada da minha casa.

Anónimo disse...

Este é um anúncio público para todos que querem vender um rim, temos pacientes que precisam de um transplante de rim, por isso, se você estiver interessado em vender um rim, por favor entre em contato conosco em nosso e-mail em iowalutheranhospital@gmail.com
Você também pode ligar ou escrever para nós no whatsapp em +1 515 882 1607.

OBSERVAÇÃO: Sua segurança está garantida e nosso paciente concordou em pagar uma grande quantia de dinheiro para qualquer pessoa que concordar em doar um rim para salvá-lo. Esperamos ouvir de você, para que você possa salvar uma vida.








LINDO

Comovente historia do cachorro que esperou 11 anos pelo seu dono no mesmo lugar