Coleiras Vermelhas: Diga não à Crueldade na luta contra a Raiva.

Coleiras Vermelhas: Diga não à Crueldade na luta contra a Raiva.
clique e aceda

Doenças mais frequentes nas Tartarugas


Carapaça

Quando a carapaça se apresenta mole, isto pode, provavelmente, ser causado por deficientes níveis de cálcio e/ou por falta de raios ultravioleta. Se for numa situação inicial, pode ser resolvido através de uma dieta especial rica em cálcio e de exposições frequentes a raios UV, se estiver já numa fase avançada o animal pode mesmo ter de receber injecções de cálcio. Em qualquer um dos casos consulte sempre um veterinário.

Pode acontecer que por qualquer acidente (queda ou esmagamento por exemplo) esta se parta. Neste caso deve ir imediatamente a um veterinário, pois se a assistência for rápida, o anima tem francas hipóteses de se curar.

Fezes líquidas e com mau cheiro intenso

Esta situações poderá ser causada por uma infecção na zona intestinal e pode ser tratada através de medicações específica que o seu veterinário lhe receitará após analisar as fezes do animal. Deve também efectuar uma desinfecção profunda a todo o terrário.

Pneumonia

Causado por correntes de ar a que as tartarugas são especialmente sensíveis, pode ser facilmente detectado pela respiração ruidosa da tartaruga e pelo aparecimento do bolhas no nariz e garganta. Deve recorrer rapidamente a um veterinário.

Prolapso intestinal
O intestino sai da cloaca por alguma disfunção, tendo a tartaruga que ser operada rapidamente. Nas tartarugas aquáticas existe um comportamento semelhante mas não do intestino mas sim do pénis. Nesse caso a situação normaliza passado alguns minutos sem ser preciso intervenção cirúrgica.

Descamação da carapaça

Em condições normais não apresentará qualquer doença, uma vez que é uma situação normal nos répteis. No entanto, se a muda for anormal (aos pedaços por exemplo) deve recorrer imediatamente a um veterinário, pois podemos estar perante a acção de ácaros ou carraças.

3 comentários:

Unknown disse...

TARTARUGA DE AQUARIO QUE NAO GOSTA DA AGUA,SO ENTRA NA AGUA PRA COMER MAIS DEPOIS FICA SE BATENDO ATE SAIR DE DENTRO DO AQUARIO,E VAI PARA UM CANTINHO DO TAPETE ENTRE UM VASO E UM PUFI.E SE DEIXAR ELA FICA LA POR DIAS. OQUE DEVO FAZER? ELA SO VAI NO AQUARIO PARA ALMOÇAR E JANTAR, MAIS DEPOIS NAO QUER FICAR MAIS, ELA QUER FICAR NESSE CANTINO QUE ELE ESCOLHEU NO TAPETE.POR FAVOR ALGUEM PODE ME RESPONDER OQUE EU FAÇO????

Unknown disse...

HIBERNAÇAO FORA DA AGUA?? OU SO ACONTEÇE DENTRO DA AGUA?? MAIS E SE ELA GOSTAR MAIS DE FICAR FORA DA AGUA DOQUE DENTRO DO AQUARIO, TEM PERIGO DE MORRER? POR FAVOR ME AJUDEM. OBRIGADA

SUSSAN MORRIS disse...

ESTOU TOTALMENTE CURADO DO HIV PELO MÉDICO JAMES HERBAL MEDICINE Alguém ainda duvida das ervas naturais? Tenho visto a grande importância das ervas naturais e o trabalho maravilhoso que realizam na vida das pessoas. Eu me pergunto por que as pessoas ainda gastam seu dinheiro em cirurgias, injeções e medicamentos cada vez que ficam doentes. Ervas naturais podem curar todos os tipos de doenças, incluindo doença de Parkinson, Esquizofrenia, Câncer, Escoliose, Câncer de Bexiga, Câncer Colorretal, Câncer de Mama, Câncer Renal, Leucemia, Câncer de Pulmão, Câncer de Pele, Câncer Uterino, Câncer de Próstata, Fibromialgia, Síndrome Fibrodisplasia, Epilepsia Dupuytren doença, Diabetes, Doença celíaca, Angiopatia, Ataxia, Artrite, Esclerose Lateral Amiotrófica, Doença de Alzheimer, Carcinoma adrenocortical.Asthma, Doenças alérgicas. HIV_Aids, Herpes, Doença inflamatória intestinal, DPOC, Diabetes. herpes, câncer, queima vaginal, diabéticos, asma, EBV, HIV, hepatite, aumento de volume, etc. Já vi com meus próprios olhos. Fui curado do HIV / aids e minha tia e seu marido foram curados do herpes pelo Dr. James, que usa ervas naturais para curar diferentes tipos de doenças. Até o Dr. James provou para o mundo inteiro inúmeras vezes que as ervas naturais podem curar todos os tipos de doenças e ele curou inúmeras pessoas usando ervas naturais. Eu sei que é difícil de acreditar, mas sou um testemunho vivo. Ele preparou medicamentos fitoterápicos e os enviou para mim por meio do DHL COURIER DELIVERY SERVICES e eu os tomei conforme ele instruiu. 11 dias depois, fui ao hospital fazer um checkup, saiu o resultado e testei NEGATIVO. Não há mal nenhum em experimentar ervas, só vai te curar do que você é, então por que você não experimenta as ervas e vê sua eficácia ... Seu medicamento fitoterápico é fácil de beber sem nenhum lado Contacte o Dr. James no Email .... drjamesherbalmix@gmail.com ..








LINDO

Comovente historia do cachorro que esperou 11 anos pelo seu dono no mesmo lugar