Coleiras Vermelhas: Diga não à Crueldade na luta contra a Raiva.

Coleiras Vermelhas: Diga não à Crueldade na luta contra a Raiva.
clique e aceda

Dragão Barbudo (Pogona vitticeps)


Dragão Barbudo (Pogona vitticeps)

 

 

O Dragão Barbudo ainda se pode considerar um animal pequeno tendo em conta as dimensões máximas no mundo dos lagartos. Com 50 a 60 cm, o Dragão Barbudo tem de ser alojado num terrário já com um tamanho considerável: 90 x 50 x 50 cm é o aconselhado para um adulto.

Sociável e bastante expressivo, o Dragão Barbudo torna-se o ideal lagarto de contemplação e talvez um dos melhores em termos de sociabilidade com o dono. Tolera bem o manuseamento e é um animal que interage bastante com o dono, tendo em conta o seu “sangue frio”. É bastante activo no terrário.

Omnívoro, o Dragão Barbudo alimenta-se tanto de insectos como também de vegetais, o que faz com que a dieta seja mais complicada de gerir por donos inexperientes. O rácio entre vegetais e insectos varia ao longo da vida e deve-se tentar implementar um plano alimentar diversificado.

O Dragão Barbudo é um animal que se encontra facilmente à venda.

Vantagens

Apesar de exigir alguns conhecimentos que podem ser de difícil absorção para os iniciantes, a alimentação diversificada do Dragão Barbudo pode tornar-se uma mais valia. O facto da sua dieta não ser composta apenas por alimento vivo faz com que parte da sua dieta, os alimentos verdes, sejam de fácil acesso para o dono.

Desvantagens

O alojamento do Dragão Barbudo exige um terrário maior do que no caso do Gecko Leopardo. Para além disso, por ser um animal diurno, é necessário comprar todo o

3 comentários:

Unknown disse...

Sou de Recife e estou interesado em comprar um casal de dragao se. Aguem tiver entra em contato pelo email fneto07@hotmail.com

Unknown disse...

Eu tenho um dragao barbudo macho e ele caiu de uma altura de mais ao menos 2m50 e quando caíu ficou como morto e passado umas horas acordou mas esta muito enchado estou em panico porque adoro o meu dragao o que fazer? Pode ter uma hemoragia interna?

Unknown disse...

Eu tenho um dragao barbudo macho e ele caiu de uma altura de mais ao menos 2m50 e quando caíu ficou como morto e passado umas horas acordou mas esta muito enchado estou em panico porque adoro o meu dragao o que fazer? Pode ter uma hemoragia interna?








LINDO

Comovente historia do cachorro que esperou 11 anos pelo seu dono no mesmo lugar