Coleiras Vermelhas: Diga não à Crueldade na luta contra a Raiva.

Coleiras Vermelhas: Diga não à Crueldade na luta contra a Raiva.
clique e aceda

Iguana Verde (Iguana iguana)

Iguana Verde (Iguana iguana)

 

 


Existem também muitas espécies de iguanas, que variam no comprimento, cor, entre outros aspectos. A Iguana Verde é talvez o réptil mais popular em Portugal e o que mais facilmente se encontra à venda, o que muito contribui para posição em que se encontra neste top. Para além disso, era difícil excluir o lagarto mais popular entre iniciantes de um top pensado para eles.

A Iguana é um réptil de grande porte, que pode chegar a atingir os 2 m de comprimento. De todos os animais neste top é o mais difícil de alojar no interior. Necessitam de um terrário grande, 3 x 2 x 2 m, no mínimo.

As Iguanas Verdes são animais territoriais e devido ao seu grande porte e unhas proporcionalmente grandes podem causar feridas algo profundas nos donos que não sabem interpretar os seus sinais de desconforto. São contudo animais que permitem um grau considerável de manuseamento e há donos que afirmam terem mesmo conseguido ensinar a iguana a fazer as necessidades num determinado local.

A Iguana Verde é herbívora, alimentado-se exclusivamente de alimentos verdes. Este tipo de alimentação tem vantagens, pois não exige a criação de alimento vivo ou a constante preocupação com a compra/encomenda e disponibilidade de insectos nas lojas, mas também desvantagens, pois é necessário preparar diferentes saladas diariamente.

Vantagens

A Iguana Verde é um dos animais mais fáceis de encontrar no mercado, sendo o preço bastante acessível.

O facto de a Iguana Verde ser um animal já bastante comum no mercado torna mais fácil encontrar informação e veterinários experientes nesta espécie.

São animais que toleram bem o manuseamento.

Desvantagens

O tamanho de uma Iguana Verde pode ser complicado de gerir na maioria das casas, já que poucas pessoas têm espaço para reservar um local de 3 m por 2 m num canto da casa.

A falta de informação sobre a Iguana pode degenerar em animais agressivos capazes de inflingir ferimentos graves no dono.

0 comentários:








LINDO

Comovente historia do cachorro que esperou 11 anos pelo seu dono no mesmo lugar