Coleiras Vermelhas: Diga não à Crueldade na luta contra a Raiva.

Coleiras Vermelhas: Diga não à Crueldade na luta contra a Raiva.
clique e aceda

Tartarugas mil ...

Dicas para criar tartarugas

Tengu - como dissestes que tinhas tartarugas este post é para ti.
 
 
11 Dicas para Tartarugas

1. Quando bem tratadas, as tartarugas podem viver até 60 anos ou mais. 
2. Tem necessidade de hibernar. Devem hibernar num curto espaço de tempo (3 a 4 meses). Se o animal ficar activo ano após ano ficará impossibilitado de tirar proveito das suas reservas. 
Mas a hibernação tem algumas regras importantes a seguir: 
- Um mês antes da hibernação deverá levar a tartaruga ao veterinário para realizar um controlo sanitário e verificar se não existem parasitas nem resfriamentos; 
- Esperar até que a água do aquário atinja a temperatura do sítio onde se elas se encontram. Regule a temperatura da água de modo a permanecer durante alguns dias abaixo de 18 graus C. 
- Quando a tartaruga começar a movimentar-se cada vez menos e se acentuar a passividade do seu estado, coloque-a no aquário para hibernação.
 - Pesar o animal antes e durante da hibernação: o controlo do peso deve ser feito durante a hibernação com uma periodicidade de 5 a 6 semanas. Este controlo dá-nos a certeza de que a tartaruga se encontra bem. Durante a hibernação é normal haver uma perda de peso de 10% nas tartarugas adultas e de 15 % nas mais jovens.
 Nota: Se a tartaruga ainda se mantiver activa 8 a 10 dias ou a temperatura ainda está demasiado alta ou porque está doente e tem que ser levada ao veterinário.
 Depois do tempo de hibernação (que dura de 3 a 4 meses) também é importante saber como despertar a tartaruga:
 - Colocar a tartaruga no seu "aquário de hibernação" numa sala á temperatura de 22 graus C. 
- Ligar a iluminação e o aquecimento para atingirem gradualmente os 26-28 graus C na àgua e os 26-32 graus C no ar. 
- Com a elevação da temperatura verificará que após 2 a 7 dias a tartaruga começa a ter uma actividade cada vez maior e a ter vontade de se alimentar. 
Nota: A hibernação nunca chegará a acontecer se a tartaruga adoecer gravemente. Antes disso precisará de ser tratada. 
3. É muito importante que as tartarugas apanhem sol na sua carapaça.
 4. Os aquários para tartarugas aquáticas devem ser grandes e espaçosos. O comprimento mínimo do aquário deve ser o comprimento da carapaça da tartaruga X 5 e a largura do aquário deve ter a largura da carapaça da tartaruga x 3. O aquário deve ter bomba de ar, aquecimento através de um termóstato e termómetro para controlar a temperatura da água. 
5. Arranjar alimentos para as tartarugas nem sempre é fácil. Mesmo a comida já preparada deve ser complementada com alimentos frescos. Podem comer carne de vaca ou de peru crua picada, peixe cru, pequenos peixes (guppies), gammarus (óptimos para a formação da sua carapaça), caracois, lesmas, minhocas, gafanhotos, biscoitos para gatos, granulado para peixes de lago, etc. Não esquecer que uma dieta variada previne as doenças.
 6. As tartarugas, são animais territoriais, principalmente os machos adultos. Só quem pretender fazer criação de tartarugas é que deve adquirir um casal. E se desejar fazê-lo, deverá pensar também no espaço para os novos animaizinhos. 
7. Verificar sempre o seu estado de saúde. 
- A carapaça tem de estar intacta e firme, não deve ceder a uma ligeira pressão dos dedos; 
- Os olhos dos animais desta espécie devem estar abertos e serem límpidos e brilhantes;
 - As zonas do nariz e dos olhos não devem apresentar mucosidades. 
8. Deve-se incluir no seu habitat rochas vulcanicas que ajudam a manter as unhas aparadas. Mas, por vezes, também se podem cortar as unhas. Quando estas ficam muito longas têm de ser cortadas da forma como mostra a figura. (Notas: os machos adultos tem as unhas posteriores bastante mais longas do que as fêmeas, usando-as para o acasalamento).
9. Todas as tartarugas gostam de ter um esconderijo onde se possam sentir em segurança.
10. Para distinguir os sexos das tartarugas basta ter em atenção o tamanho das suas caudas e o tamanho das suas unhas (como atrás já foi referido). O macho tem a cauda mais longa e mais grossa do que a fêmea. 
11. Quando deitada de costas, normalmente a tartaruga só se consegue virar após longos esforços. 
Espero que estes conselhos lhe tenham sido úteis. Por vezes, há pessoas que ao comprarem um animal se esquecem de algo muito importante e que nunca é demais relembrar:
 Todos os animais crescem, precisam de cuidados especiais e dependem de quem os adopta para toda a sua vida. 
 
 

As tartarugas Ornamentadas de Faces Rosadas, mais conhecidas por tartarugas verdes, necessitam de alguns cuidados especiais desconhecidos pela maioria das pessoas....
 
 

 Cativeiro: Podem viver em aquários e tanques de jardim: 
· Em aquários: a temperatura da água deve ser de 26 a 28 graus C. A temperatura do ar deve ser de 26 graus a 32 graus C.
 · Em tanques de jardim (recintos ao ar livre): De Junho a Setembro deve apanhar diariamente pelo menos 3 a 4 horas de sol. A temperatura corporal deve ser de 36 graus C. 
A água não deve ficar a menos de 22 graus C.
 Comportamento: Durante o dia permanecem activas, gosta de apanhar sol em local protegido. A água deve estar á sombra. São óptimas nadadoras.
 Alimentação: Enquanto jovem costuma ser carnívora, tornando-se herbívora com a idade. Hibernação: Deve hibernar por períodos máximos de 10 a 12 semanas. Particularidades: 
Se não pretende fazer criação, é preferível ter um único animal. Torna-se agressiva se tiver falta de espaço.
 

SAPOS - Porque também somos BIXINHOS

Verdades

Gatos que fazem a diferença




Os pomposos

os ternurentos

Este deve ter sido anestesiado antes da foto

Category: 1 comentários

O gato mais feio do mundo

Este bixinho foi votado como o gato mais feio do mundo!

Vendo bem, bem, e na minha opinião até é fofinho,

Category: 9 comentários

VIVA!!! CHEGOU O FIM DE SEMANA

EXECELENTE FIM DE SEMANA PA VOCÊS

Gatinho surpreso

Category: 0 comentários

A BELEZA ANIMAL

LINDO

Comovente historia do cachorro que esperou 11 anos pelo seu dono no mesmo lugar