Coleiras Vermelhas: Diga não à Crueldade na luta contra a Raiva.

Coleiras Vermelhas: Diga não à Crueldade na luta contra a Raiva.
clique e aceda

ANIMAIS FANTASIA GIROS


TERNURA ENTRE ANIMIAS


GATOS exemplares


Category: 0 comentários

Dicas para tartarugas domésticas

As tartarugas são animais muito resistentes, espertos, dóceis, atentos, calmos, pacientes e mansos, aceitam ser afagados, e o melhor para algumas pessoas: não faz barulho. Quando sente a aproximação de um predador ou pressente algum perigo põe as patas, cabeça e cauda dentro do casco, permanecendo inerte, como se estivesse morto.



Higienização: IMPORTANTE

Lavar diariamente as vasilhas de água e comida, assim como limpar o terrário ou aquário. Procure dar ao animal banhos diários de sol (pelo menos 15 minutos no sol da manha e no final da tarde), porque é importante regular sua temperatura e também para poderem assimilar o cálcio, que é muito importante para que o casco esteja sempre forte, já que é sua principal proteção. O animal pode também tomar banhos semanalmente, com água em temperatura ambiente, deixando-o secar ao sol.


O terrário ou aquário deve ser construído de acordo com o tamanho da tartaruga, sempre maior, com espaço onde ela possa descansar, tenha suas vasilhas de alimentação e onde possa andar sem problemas - coloque vasilhas de louça que vão servir para colocar a água e a comida, devem ter a borda baixa para facilitar o acesso ao animal. Decore também seu terrário/aquário com pedras, galhos e plantas artificiais e assegure-se que ficará em um lugar onde receba luz e calor. se não fôr possível o ideal é que você utilize lâmpadas que emitam raios UV.

 Elas são onívoras, se alimentam tanto de produtos de origem animal quanto vegetal, sendo muito simples encontrar sua comida em mercados ou feiras. Comem carnes, frutas doces, verduras e legumes. Os alimentos devem ser dados em tamanhos não muito grandes e devem ser diversificados a cada semana, se possível. A carne pode ser moída, também comem peixe picado, mas não precisa ser todos os dias, uma vez por semana ou a cada quinze dias é recomendado. Sempre que possível pulverize complexos vitamínicos e cálcio para répteis. Evitar alface e muito mamão, esses alimentos podem favorecer a diarréia, bem como restos de comida humana. Evite deixar sobras, sempre retirando-as quando começarem a ficar velhas. E como todo réptil, seu metabolismo muda de acordo com a temperatura e tendem a se alimentar mais em dias quentes do que nos dias frios. Água a vontade.

BANHO RELAXANTE - ATé eu relaxei

Lindinha

LINDO

Comovente historia do cachorro que esperou 11 anos pelo seu dono no mesmo lugar